25 Fevereiro 2019

Nova Geração de Mini Escavadoras Cat® Desenhadas para Optimizar o Valor do Cliente

Cinco novos modelos na linha de Mini Escavadoras hidráulicas Cat®, foram desenhados para fornecer ao Cliente o melhor desempenho, versatilidade, segurança, conveniência do operador e acessibilidade nos modelos mais pequenos de 1-2 ton. 
Next Generation Cat® Mini Excavators Desenhadas para Optimizar o Valor do Cliente
 
 Cinco novos modelos na linha de mini escavadoras hidráulicas Cat®, projetadas e fabricadas pela Caterpillar, foram desenhados para fornecer ao Cliente o melhor desempenho, versatilidade, segurança, conveniência do operador e acessibilidade nos modelos mais pequenos de 1-2 ton. Engenharia centrada no Cliente de onde resultaram novos modelos que incorporam tudo o que é standard na industria, como direção por joystick, canópia ou cabine, bem como novas opções, incluindo ar-condicionado e rastos expansíveis em todo a gama
 
A nova gama de modelos permite aos clientes opções ampliadas para adequar o equipamento à sua aplicação: 301,5 (classe de 1,5 toneladas, contrapeso standard, com canópia); 301,6 (classe de 1,5 toneladas, contrapeso standard, com cabine); 301,7 CR (classe de 1,7 toneladas, raio compacto, com canópia); 301.8 (classe de 1,8 toneladas, contrapeso standard, com canópia ou cabine); 302 CR (classe de 2,0 toneladas, raio compacto, com canópia ou cabine).
 
Os pesos operacionais mínimos (aproximados) para os novos modelos variam de 1575-2045 kg, com pesos aumentando para 1760-2200 kg, dependendo da configuração específica da máquina. As profundidades de escavação são 2340 ou 2370 mm, dependendo do modelo, e um stick longo disponível aumenta a profundidade para 2540 ou 2570 mm. Os rastos de borracha são standard, com rastos de aço disponíveis para todos os modelos.
 
Todos os novos modelos usam o motor Cat C1.1, um diesel de três cilindros com 14,3 kW líquidos (19,2 hp líquidos), disponível em configurações que cumprem os padrões de emissões EU Stage V, bem como aos requisitos de países menos regulamentados. O C1.1 apresenta um design compacto e oferece desempenho consistente numa ampla faixa de velocidade. A eficiência de combustível é melhorada com controlo de marcha lenta do motor e sistemas de desligamento automático.
 
Características Premium
As novas mini escavadeiras Next Generation utilizam um sistema hidráulico com sensor de carga, com economia de combustível, com uma bomba de pistão de deslocamento variável controlada eletronicamente, capaz de caudais de óleo até 66 L / min (17,4 gpm). As taxas de caudal, juntamente com as altas pressões, fornecem aos novos modelos a capacidade hidráulica para gerar altas forças de escavação e elevação, bem como para manipular implementos elétricos.
 
Para maior versatilidade, o sistema hidráulico auxiliar standard (completo com linhas de desconexão rápida) fornece fluxo unidirecional, bidirecional e contínuo. Acopladores manuais, um olhal de levantamento certificado estão disponíveis para todos os novos modelos. A operação de balde frontal fornece uma vantagem adicional de precisão ao escavar, podendo ser realizada com baldes instalados em engates rápidos.
 
 
Um material rodante de largura fixa está disponível nos modelos 301.5, 301.6 e 301.8. Todos os modelos estão disponíveis com rastos expansíveis, que se estreita para permitir que as novas máquinas entrem em locais de trabalho através de pontos de acesso restritos e, em seguida, se estende para fornecer uma plataforma de trabalho estável. Os materiais rodantes para todos os modelos, exceto na 302 CR, recuam de 1300 mm para 990 mm (51,2 para 39,0 pol); na 302 CR retrai de 1400 a 1090 mm (55,1 a 42,9 pol.).
 
Uma lâmina expande ainda mais a capacidade dos novos modelos, permitindo que a máquina realize tarefas de preenchimento e acabamento. A lâmina possui um amplo deslocamento, acima e abaixo do solo, tem uma função de flutuação e permite a operação "cavar para a lâmina" para manuseio mais eficiente de materiais soltos. Estruturas principais para as mini-máquinas Next Generation - estruturas superior e inferior, rastos, lança e braço - são modeladas de acordo com maiores escavadoras Cat e projetadas para maior durabilidade.
 
Ambiente do operador
 
O design dos novos modelos da Next Generation enfatiza o conforto, a conveniência e a segurança do operador. A cabine, padrão no 301.6 e opcional no 301.8 e 302 CR, é pressurizada e vedada para reduzir a entrada de poeira e é equipada com um sistema de controlo climático (com ou sem ar condicionado). A janela frontal desliza para cima e fixa em cima, e grandes áreas de vidro nas laterais e na traseira da cabine, além de uma clarabóia, proporcionam visibilidade em toda a volta. Ao consolas de operação possuem apoios de pulso ajustáveis, e um assento com suspensão está disponível. Um cinto de segurança retrátil e largo a confortável de usar.
 
Os controlos são projetados para serem intuitivos, com um trocador de padrões que permite que os operadores selecionem seu sistema preferido. Um sistema de segurança da máquina é padrão, disponível como chave com código de passagem ou push-to-start com fob. O monitor LCD Next Generation fornece informações de máquina de fácil leitura e possui um botão para interação fácil e ergonômica com o monitor. As máquinas também podem ser habilitadas para Bluetooth através do rádio.
 
Um recurso exclusivo para os novos modelos da Next Generation é o sistema de direção padrão, que permite ao operador trocar (com o toque de um botão) de controlos convencionais de direção de alavanca / pedal para controlo de joystick do lado esquerdo. O Stick Steer proporciona o benefício de menos esforço com controlo aprimorado do operador. Além disso, o deslocamento automático de duas velocidades é padrão.
 
 
Segurança e serviço
 
As estruturas de proteção (ROPS, TOPS e Top Guard - Nível I) são projetadas para promover um ambiente de trabalho seguro para os operadores. Todos os controlos são protegidos por meio de um travão hidráulica e as luzes da lança de halogênio ajudam a iluminar a área de trabalho. As luzes LED opcionais, dianteira e traseira, ajudam a melhorar ainda mais a visibilidade. Os modelos Next Generation fáceis de transportar também apresentam pontos de amarração nos rastos para facilitar a fixação da máquina.
 
Pontos de verificação de manutenção de rotina são acessíveis no nível do solo através das portas laterais e a bateria é livre de manutenção. A exclusiva cabine inclinada permite acesso aos principais componentes hidráulicos com um processo simples que pode ser concluído em menos de cinco minutos.

Especificações do Produto
  301.5 / 301.6 301.7 CR 301.8 302 CR
Peso Mínimo, kg (lb.) 1575
(3,472)
1785
(3,935)
1835
(4,405)
2045
(4,508)
Peso Máximo, kg (lb.) 1960
(4,321)
1835
(4,045)
2025
(4,464)
2200
(4,850)
Contrapeso Standard Compacto Standard Compacto
Cabine Canopia /
Cabine
Canopia Canopia /
Cabine
Canopia /
Cabine
Profundidade de escavação, std., mm (ft.) 2340
(7’ 8”)
2340
(7’ 8”)
2370
(7’ 9”)
2370
(7’ 9”)
Profundidade de escavação stick longo, mm (ft.) 2540
(8’ 4”)
2540
(8’ 4”)
2570
(8’ 5”)
2570
(8’ 5”)
 

Partilhar

Outras Novidades

STOCK LIST USADOS
24 Setembro 2019
Aceda à nossa stock list completa de máquinas usadas com uma frota de mais de 100 equipamentos ou visite a nossa plataforma de venda de máquinas usadas.
Saber Mais  
Novas Luvas e Adaptadores Cat® Advansys™
25 Fevereiro 2019
O sistema sem martelo Cat Advansys simplifica a instalação com componentes de retenção integrados e otimiza a readaptação com adaptadores que se encaixam no mesmo espaço que a Série K.

Saber Mais  
Nova Geração de Escavadoras Cat® oferecem mais opções, maior eficiência e menores custos
25 Fevereiro 2019
Escavadoras Cat® de Última Geração aumentam a eficiência e reduzem os custos operacionais na sua classe de tamanho de 20 e de 36 toneladas.
Saber Mais