23 Julho 2020

ENTREGÁMOS A PRIMEIRA RETROESCAVADORA DA NOVA SÉRIE

Chegou o momento: A primeira retroescavadora da nova série Cat® já está a trabalhar em Espanha, mais concretamente em Cantábria.

Não há melhor maneira de abrir a série com a maior gama desta nova edição de retroescavadoras, a 444.

Além disso, a Espanha foi o primeiro país europeu a entregar a um cliente a primeira máquina da sétima geração de retroescavadoras da série Trinity.
 
 
O nosso Cliente José Ángel Pérez confiou no Grupo TESYA e na Caterpillar ao adquirir esta unidade.

José Ángel trabalha por conta própria há mais de 20 anos, possui uma vasta experiência no setor e conhece perfeitamente todas as características que uma retroescavadora deve ter para ir ao encontro das suas expectativas e realizar o trabalho com a qualidade esperada.

Essa qualidade e alta fiabilidade são características do seu trabalho e por essa razão, os seus clientes confiam plenamente no seu trabalho.

É um orgulho que o Sr. José Ángel tenha depositado toda a confiança em nós e nas nossas máquinas, sabendo que é um operador experiente destas máquinas que conhece na perfeição todas as possibilidades que estas podem oferecer.

 

Para nós é uma entrega muito emblemática, pois existem vários aspetos a destacar:
  • É a primeira retroescavadora desta série vendida na Europa
  • É a unidade número 8.080 vendida em Espanha
  • Em 2020 assinala-se o 35º aniversário da fabricação da primeira retroescavadora
  • Foi em 1985 quando a primeira retroescavadora Caterpillar saiu da fábrica e, desde então, mais de 350.000 unidades foram vendidas em todo o mundo.
Tivemos a oportunidade de falar de uma maneira muito agradável com o Sr. José Ángel, esta foi uma conversa em que aprendemos muito e da qual tiramos conclusões muito boas sobre o desempenho da 444.
 

Comentando as características que mais atraíram a atenção, destaca-se o novo posicionamento dos controlos no assento: “Com os controlos montados no assento, é possível trabalhar muito mais rápido, movendo o assento em várias posições, é notável o conforto quando se trata de valas ou em lugares difíceis”.

Os controlos montados no assento permitem que os operadores trabalhem com mais precisão do que nunca, com o mínimo esforço. O assento pode ser orientado em direção à pá ou à retroescavadora, ou também entre os dois, com o assento virado.

No modo duplo, pode orientar o assento em direção à pá e controlar os acessórios da retroescavadora e vice-versa. Ao incorporar os controlos no banco, criamos mais espaço para as pernas, armazenamento e visibilidade traseira.

Destacamos também a força da máquina, que para José é muito importante.

Isso ocorre devido ao mecanismo C3.6. (está em conformidade com as emissões do estágio V da UE) que consome até 10% menos combustível, oferecendo a mesma potência e torque.
 

Além disso, o sistema de pós-tratamento é passivo, não precisa de manutenção.
 
Em relação ao novo ecrã táctil do painel de controlo, ele menciona que é muito útil poder configurar todos os parâmetros da máquina: O sistema montado nos controlos da máquina oferece muitas opções de velocidade, vazão, rapidez... " No painel de controlo, com um grande ecrã de visualização, o operador pode controlar:
  • Modos de gestão de energia: Eco, Standard ou Standard Plus
  • Modos de controlo para o operador: os controlos eletro-hidráulicos permitem que o operador otimize a máquina de acordo com suas preferências / experiências ou se adapte ao trabalho necessário em cada momento: ajustes da resposta e modulação da retro.
  • A cabine da 444 é muito espaçosa e facilita muito os movimentos rápidos que o trabalho diário de uma retroescavadora exige.



Nesse sentido, ao ver José Ángel a operar, verificamos a importância da cabine ser larga e não dificultar a transição da pá para a retro e vice-versa.

Para obter mais informações sobre a nova série de retroescavadoras Cat®, consulte:

https://retroescavadoras.stet.pt/
 


Partilhar

Outras Novidades

A Nova Geração de Motoniveladoras
30 Julho 2020

Novos Nomes. Mais Opções de Produtividade e de Conforto.

Saber Mais  
Novo Acordo entre STET e Finanzauto com Sandvik
07 Julho 2020

A STET e a Finanzauto são distribuidores da linha móvel de britadores e crivos Sandvik em Espanha, Portugal e Cabo Verde.

Saber Mais  
CAT® LUVAS DE USO GERAL (Cavilha lateral)
29 Junho 2020

INDICADAS PARA O SEU TRABALHO. CONSTRUÍDAS PARA DURAR.

Saber Mais