09 Fevereiro 2021

A NOVA 340 UHD PODE DEMOLIR RAPIDAMENTE EDIFÍCIOS ATÉ OITO ANDARES!

A nova Escavadoras de demolição CAT® 340 UHD agora com maior alcance vertical e mais flexibilidade na configuração.

 

Construída para suportar a difícil demolição de estruturas altas, a nova escavadora Cat® 340 UHD Ultra High Demolition possui uma altura até à cavilha do stick mais de 13% do que a 340F UHD por forma a chegar a estruturas até oito andares. Mais configurações de lança / braço UHD e Retrofit, junto com uma variedade de acessórios de demolição Cat®, oferecem maior flexibilidade da máquina para atender às necessidades do local de trabalho e para maximizar a utilização da máquina. O sistema de engate rápido exclusivo permite alternar entre duas frentes UHD, lanças e braços de retrofit sem ferramentas especiais em 15 minutos.
 
As melhorias de design do projeto aumentaram a simplicidade de transporte da escavadora 340 UHD. A estrutura de rastos de largura variável acionada hidraulicamente é construída para oferecer uma estabilidade excepcional e transporte eficiente, oferecendo uma largura estendida de 4000 mm que retrai para apenas 3000 mm com sapatas de 600 mm para transporte. Um novo design de estrutura de uma peça, em comparação com duas peças na 340F UHD, reduz a altura de transporte da lança UHD para menos de 3.000 mm. A 340 UHD com material rodante fixo tem uma altura de transporte mínima de 3.403 mm, uma redução de 117 mm em comparação com a série F anterior.

 
 

Eficiência flexível

A nova 340 UHD permite que os braços sejam configurados com um engate Cat CW, tipo S ou Pin Grabber para otimizar a versatilidade e a produtividade da máquina. Com duas opções de frente UHD disponíveis, a frente de 22 m oferece um peso máximo de 3,7 toneladas na cavilha do braço e alcance horizontal máximo de 13,55 m na ponta do eixo na frente e na lateral da máquina. Trabalhando com um peso máximo de 3,3 toneladas no pino do braço, a frente de 25m oferece um alcance máximo de 13,33 m no nariz do stick sobre a frente e a lateral da máquina. Compatível com linha de multiprocessadores Cat®, especificamente o MP332 e MP324.

As linhas hidráulicas da lança hidráulica são rapidamente conectadas / desconectadas manualmente e sem ferramentas especiais, permitindo que a frente UHD seja trocada para a lança Retrofit numa questão de minutos. Os Clientes podem escolher entre a opção de lança de uma ou duas peças para o carregamento do camião de alta produtividade ou trabalho de demolição de nível inferior. As Três opções de braço estão disponíveis em comprimentos de 2,8, 3,2 e 3,9 m, fornecendo a flexibilidade máxima para utilização máxima da máquina. A Balança Cat® de série fornece a pesagem em movimento e estimativas em tempo real da carga útil, para que os operadores possam atingir as metas de carga precisas ao trabalhar com a lança de Retrofit de uma peça. (A monitorização de peso da Caterpillar será ativada ainda em 2021)

Com 232 kW, o motor Cat® C9.3B em conformidade com a norma de emissões Estágio V da UE que equipa a nova escavadora 340 UHD funciona com diesel ou biodiesel de até B20 para atender aos requisitos do local de trabalho. Três modos de potência do motor - Power, Smart e Eco - adaptam a máquina às necessidades de trabalho para reduzir significativamente o consumo de combustível em relação à 340F UHD. O modo inteligente corresponde automaticamente aos requisitos de potência do motor e sistema hidráulico, fornecendo potência máxima quando necessária e reduzindo a potência em tarefas menos exigentes para economizar combustível. A nova ventoinha hidráulica de inversão de alta eficiência com acionamento pelo operador também ajuda a reduzir o consumo de combustível.

 

 

 

Produtividade e conforto do operador

Os operadores navegam com eficiência na configuração da máquina e os parâmetros operacionais no novo monitor touchscreen de 254 mm de alta resolução. Visto através do novo monitor, o sistema de monitorização de estabilidade ativa Cat® informa continuamente os operadores se a ferramenta de trabalho está posicionada dentro da faixa de trabalho segura e fornece alertas sonoros e visuais ao aproximar-se do limite de estabilidade. Variando de 1,5 a 100%, a barra lateral da taxa de estabilidade muda o comprimento e a cor de verde para amarelo e para vermelho, dependendo da proporção.

Construído para acomodar confortavelmente operadores de todos os tamanhos, a largura do novo assento premium aquecido e arrefecido foi aumentado em 5% em relação aos designs anteriores. A nova consola inclinada para a esquerda ajuda a melhorar a entrada / saída em até 45%. Os operadores podem também programar as configurações de operação da máquina, incluindo os controles dos botões do joystick, e o sistema armazenamento de cada configuração com base na ID do operador.

A 340 UHD apresenta um design de cabina com uma inclinação de 30 graus para uma demolição mais produtiva e uma linha de visão confortável sem tensão no pescoço ao trabalhar em edifícios de oito andares. Para melhor visibilidade da ferramenta ao trabalhar em altura, a frente UHD está equipada com uma câmara na frente da ferramenta de trabalho. A cabina de demolição está equipada com estrutura de proteção contra queda de objetos (FOGS) e vidro laminado de 10 mm na frente e no teto P5A para segurança. O pára-brisas e o vidro do teto apresentam escovas paralelas de uma peça com três configurações intermitentes com spray de lavagem. As câmaras retrovisoras e laterais de série fornecem visibilidade aprimorada da área de operação no monitor da cabine. O sistema de câmara panorâmica de 360 ​​graus é opcional.
 


 

Manutenção simplificada
 

Os intervalos de manutenção são estendidos e mais sincronizados na escavadora Cat® 340 UHD para reduzir os custos operacionais e o tempo de serviço. Oferecendo uma vida útil 50% mais longa, o novo filtro hidráulico melhora a filtragem e apresenta um intervalo de troca de 3.000 horas, enquanto as válvulas anti-drenagem mantêm o óleo limpo durante a troca do filtro. O filtro de entrada de ar do motor com pré-filtro oferece o dobro da capacidade de retenção de poeira do modelo anterior. Agrupados no lado direito da máquina, todos os filtros de combustível mudam num intervalo sincronizado de 1.000 horas. Os operadores monitorizam convenientemente a vida útil do filtro e os intervalos de manutenção no novo monitor na cabine.

Um interruptor de desligar no nível do solo interrompe todo o combustível do motor e desliga a máquina, melhorando a segurança durante a manutenção. O novo capô plano do motor da máquina melhora a visibilidade traseira e incorpora um design de ampla abertura para serviço simplificado e verificação do nível de óleo. Todos os outros pontos de verificação de rotina de manutenção diária são facilmente acessíveis do nível do solo, assim como o local para drenar a água do sistema de combustível e a água do tanque de combustível, economizando tempo. Para retirar amostras de fluidos com eficiência para análise, todas as portas Cat S · O · S SM são convenientemente acessíveis ao nível do solo.

 


 

A tecnologia aumenta a eficiência (software será ativado em 2021)

Além da Balança Cat®, a nova 340 UHD com lança de retrofit única é equipada com uma série de tecnologias Cat® projetadas para aumentar a produtividade e a eficiência do serviço. Cat E-fence e o Cat Grade com sistema 2D orientam automaticamente a profundidade, inclinação e distância horizontal para nivelar por meio do monitor com ecrã de toque para aumentar a produtividade da máquina. A máquina compensa automaticamente a inclinação e o movimento da escavadora causada ​​por condições de terreno inclinado por meio do uso de GPS e GLONASS systems.

O padrão Cat® Product Link ™ captura dados e condições operacionais essenciais da máquina e relata esses dados por meio do VisionLink ™, aumentando assim a eficiência da frota. O Remote Troubleshoot analisa os dados da máquina em tempo real capturados pelo Product Link para diagnósticos sem afetar a produtividade da máquina e economizar uma viagem de serviço ao local de trabalho. O Remote Flash garante de forma conveniente que a 340 UHD está a trabalhar com a versão mais atual do software integrado, atualizando a programação da produção da máquina.

 


 
 

Veja mais detalhes aqui.



Partilhar

Outras Novidades

Entrega de duas Retroescavadoras Cat® 428 da Nova Geração
26 Fevereiro 2021
Veja o testemunho do nosso cliente Sanestradas que já conta 20 Retroescavadoras Cat®. 
Saber Mais  
Acordo entre a SANDVIK, FINANZAUTO e STET.
15 Fevereiro 2021
Descubra todas as novidades! 
Saber Mais  
MARTELOS CAT® - NOVA SÉRIE GC S
20 Janeiro 2021
DESENHADOS PAPRA ROMPER OS LIMITES
Saber Mais  
Consulte-nos