Projetado e fabricado pela Caterpillar, o 794 AC é o primeiro Camião de acionamento elétrico manufaturado por um único fabricante e suportado pela melhor rede de revendedores da indústria. O 794 AC foi projetado para:
Fornecer uma capacidade real de 291 toneladas métricas (320 toneladas)
Proporcionar confiabilidade e tempo de atividade
Oferecer facilidade de manutenção
Oferecer baixo custo de operação e de propriedade
Oferecer confiança ao operador com o freio de serviço misturado a disco em banho de óleo de quatro cantos e controle de tração
O 794 AC foi construído para proporcionar maior lucratividade.
Consulte o fabricante de pneus para carga máxima do pneu.
Observação (2)
O peso do chassi com combustível e fluidos completos, acessórios padrão e obrigatórios, guincho, grupo de montagem de báscula, aros e pneus
Observação (3)
Consulte a Política de Sobrecarga 10/10/20 do Caminhão de Mineração Cat (AEXQ0250) para ver as limitações de peso máximo bruto da máquina
Observação (4)
Peso do chassi do Final do Tier 4/Estágio V: 426.312 lb (193.372 kg)
Modelo do Motor
Cat® C175-16
Potência Bruta Padrão - SAE J1995
2610 kW
Potência Bruta Opcional - SAE J1995
2312 kW
Potência Bruta Opcional - SAE J1995 (Opção 2)
2051 kW
Classificação de Emissões
Combustível Otimizado
Diâmetro Interno
175 mm
Curso
220 mm
Deslocamento
85 l
Velocidade Nominal
1800 r/min
Observação (1)
Consulte a fábrica para saber a configuração de altitudes elevadas.
Observação (2)
A opção de Tier 4/Estágio V da UE disponível para regiões que exigem esses padrões de emissões.
Potência Bruta - SAE J1995
2610 kW
Potência Líquida - SAE J1349
2539 kW
Observação (3)
Potência Líquida da opção do motor do Tier 4/Estágio V da UE - SAE J1349: 3434 HP (2.561 kW)
Freios de Serviço
Quatro Cantos, Disco em Banho de Óleo, Arrefecimento a Óleo, Acionamento Hidráulico
Área da Superfície do Freio a Discos em Banho de Óleo Frontal
131473 cm²
Área da Superfície do Freio a Discos em Banho de Óleo - Traseiro
198388 cm²
Padrões
ISO 3450:2011
Potência de Retardo Dinâmico - Contínuo
4086 kW
Rasa
108-133 m³ (142-175 yd³)
Coroada (SAE 2:1)
180-222 m³ (236-290 yd³)
A Espessura da Chapa da Caçamba Basculante Varia, Dependendo da Seleção da Caçamba - Chapa do Piso
16 mm
A Espessura da Chapa da Caçamba Basculante Varia, Dependendo da Seleção da Caçamba - Chapa Frontal
9 mm
A Espessura da Chapa da Caçamba Basculante Varia, Dependendo da Seleção da Caçamba - Chapa Lateral
8 mm
A Espessura da Chapa da Caçamba Basculante Varia, Dependendo da Seleção da Caçamba - Chapa da Capota
5 mm
Observação
Entre em contato com o revendedor Cat local para obter as recomendações de caçamba.
Padrões de Direção
ISO 5010:2007
Ângulo de Direção
39 °
Observação
O Peso Bruto Operacional da Máquina é 521.631 kg (1.150.000 lb).
Vazão da Bomba –Marcha LentaAlta (HAA a 1.800 rpm)
840 l/min
Vazão da Bomba –Marcha LentaAlta (LAA a 1.960 rpm)
910 l/min
Tempo de Abaixamento da Caçamba em Marcha Lenta Alta - Flutuação
20 s
Tempo Total de Ciclo
44 s
Regulagem da Válvula de Alívio - Levantamento
20884 kPa
Tempo de Levantamento da Caçamba - Marcha Lenta Alta
24 s
Observação (1)
Cilindros hidráulicos duplos de dois estágios montados dentro do chassi principal; cilindros de ação dupla nos dois estágios.
Observação (2)
Aumento da potência em ambos os estágios; decréscimo nos dois estágios possíveis.
Observação (3)
A modulação mais baixa automática da caçamba reduz o impacto no chassi.
Pneus padrão
53/80 R63
Observação (1)
Aros de Troca Rápida opcionais.
Observação (2)
A Caterpillar recomenda que o cliente avalie todas as condições de trabalho e consulte o fabricante de pneus para fazer a seleção de pneus adequada e recursos de TKPH (TMPH).
Altura - Topo da ROPS
6779 mm
Comprimento Total
15463.5 mm
Eixo Traseiro - Lanterna
4716 mm
Folga de Despejo
1555 mm
Altura de Carregamento – Vazia
6995 mm
Altura Total – Caçamba Levantada
14747 mm
Largura da Linha do Centro dos Pneus Frontais
7024 mm
Altura Livre do Eixo Frontal
969 mm
Largura da Capota (sem defletores de rochas opcionais)
9068 mm
Largura Externa da Caçamba
9062 mm
Largura Interna da Caçamba
8560 mm
Altura da Capota Frontal
8024 mm
Eixo Traseiro - Folga
934 mm
Largura da Linha de Centro dos Pneus Duplos Traseiros
5727 mm
Largura Total do Pneu
8738 mm
Distância entre Eixos
6644.5 mm
Largura Total da Capota
9611 mm
Vão Livre Sobre o Solo
906 mm
Gerador/Alternador
Sem escova, montado no motor, rolamento duplo
Controles
Tecnologia do Inversor do IGBT, ar resfriado, gabinete pressurizado com filtragem
Motor de rodas
Indução de CA de alto torque, montado no eixo traseiro
Sistema de Arrefecimento
Velocidade variável, sistema de arrefecimento acionado hidraulicamente
Comando Final - Cada
254 l
Tanque de Combustível
4922 l
Sistema de Arrefecimento
799 l
Cárter
310 l
Reservatório Hidráulico
1121 l
Sistema Hidráulico - Incluindo Tanque
1458 l
Observação (1)
Tanque de DEF (Diesel Exhaust Fluid, Fluido de Escape Diesel) disponível apenas para a opção de motor Tier 4 do EPA (Environmental Protection Agency, Órgão de Proteção Ambiental)/Estágio V da UE.
Tanque de Fluido de Escape Diesel
378 l
Eixo Frontal - Vazio
49 %
Eixo Frontal - Carregado
33 %
Eixo Traseiro - Vazio
51 %
Eixo Traseiro - Carregado
67 %
Observação (1)
A carga útil não inclui detritos, opções extras ou acessórios.
Observação (2)
Consulte a Política de Sobrecarga 10/10/20 do Caminhão de Mineração Cat (AEXQ0250) para ver as limitações de peso máximo bruto da máquina.
Proporção de Redução Total
35:1
Freio de Estacionamento
Quatro cantos, Vários Discos, Acionamento por Mola, Liberado Hidraulicamente
Padrões da FOPS
A FOPS (Estrutura de Proteção Contra Queda de Objetos) atende à norma ISO 3449:1992.
Padrões da ROPS
A ROPS (Rollover Protective Structure, Estrutura Protetora Contra Acidentes de Capotagem) atende à norma ISO 3471:1994.
Padrões Sonoros (1)
O nível de pressão sonora do operador medido de acordo com os procedimentos do ciclo de trabalho especificados na ISO 6394 e 6396 é de 75 dB(A) para a cabine oferecida pela Caterpillar, quando devidamente instalada, conservada e testada com as portas e janelas fechadas.
Padrões Sonoros (2)
A proteção auricular pode ser necessária na operação com o compartimento do operador e a cabine abertos (quando não mantidos adequadamente ou com as portas e os vidros abertos) por períodos prolongados ou em ambientes ruidosos.