fbpx

A Nova Pá de Rodas Cat® 966 GC proporciona alto desempenho, fácil operação e baixos custos de propriedade 

Oferecendo durabilidade  numa vasta gama de aplicações, a nova  Pá de Rodas Cat® 966 GC foi concebida para um funcionamento fiável e eficiente proporcionando um desempenho de alto nível. Os seus componentes concebidos pela Caterpillar, ventilador de arrefecimento on demand, hidráulica com sensor de carga e controlos intuitivos mantêm um baixo consumo de combustível e custos operacionais, tornando-a uma máquina versátil que também se adapta às necessidades dos mercados de aluguer e obras municipais.

 O motor Cat C9.3B cumpre as normas de emissão U.S. EPA Tier 4 Final, EU Stage V, Korea Tier 4 Final, China Nonroad Stage IV e Japão 2014 com uma potência bruta de 239 kW (321 hp). O módulo automático Cat Clean Emissions Module (CEM) do motor, incluindo o catalisador SCR e o filtro de partículas diesel (DPF), funciona em segundo plano sem ter impacto no plano de produção. O Cat Engine Idle Management System (EIMS), Auto Engine Idle Shutdown (EIS), ventilador de velocidade variável e sistema hidráulico de deteção de carga ajudam numa operação de baixo consumo de combustível e redução de ruído nesta máquina. Um ventilador de inversão automática opcional ajuda a limpar os favos do radiador para melhorar o desempenho em ambientes de alta poluição do ar.

A nova Pá de Rodas Cat® 966 GC dispõe de uma transmissão planetária automática de 4 velocidades com controlo eletrónico de avanço/retrocesso, com proteção de mudanças e mudanças de velocidades com embraiagem simples para maior eficiência, durabilidade e  suaves mudanças de velocidade. Garantindo excelente retenção de material e aumentando a eficiência, o controlo opcional de condução da c Pá de Rodas Cat® 966 GC melhora a suavidade de funcionamento em terrenos acidentados. Configurações opcionais de eixos diferenciais de deslizamento limitado aumentam a tração em más condições de piso.

Ligação frontal

Comprovada em campo, a ligação do carregador de barras em Z da Caterpillar com a travessa fundida e a estrutura basculante proporciona tanto fortes capacidades de escavação como elevadas forças de desagregação quando a nova Pá de Rodas Cat® 966 GC está equipada com baldes Cat Performance Series. O sistema hidráulico com sensor de carga controla continuamente o caudal e a pressão para corresponder com precisão aos requisitos da situação de funcionamento, reduzindo tanto a carga na bomba como a queima global de combustível.

 Utilizando uma abordagem baseada no sistema para equilibrar a forma da caçamba com a capacidade de elevação e inclinação da máquina, peso e ligação, os Baldes da Série Performance estão disponíveis para uma gama de aplicações, incluindo uso geral, piso plano, rocha para serviços pesados e leves. As características permitem aos operadores de todos os níveis de experiência atingir rotineiramente fatores de enchimento de baldes 10% mais elevados, em comparação com os desenhos antigos, para melhorar a produção e reduzir o consumo de combustível. A nova Pá de Rodas Cat® 966 GC também pode ser equipada com o acoplador e controlos rápidos Cat Fusion™, e combinado com um sistema hidráulico auxiliar opcional de terceira função, o acoplador permite a utilização de uma vasta seleção de ferramentas de trabalho Cat.

Um kit opcional de carga útil Cat fornece pesagem em movimento* para pesagens precisas , instalação flexível e simples, e calibração fácil. Ao trazer a pesagem da carga útil para a cabina, o Cat Payload pesa o material enquanto se desloca para o camião e levanta, pelo que não há interrupções no ciclo de carga. Permite ao operador carregar com a especificação exata, carregar mais e mover mais material  de forma rápida.

Ambiente do operador, capacidade de serviço

A nova Pá de Rodas Cat® 966 GC apresenta um sistema de controlo simples, intuitivo e ergonómico com um visor de interface com o operador que inclui seis indicadores analógicos, luzes indicadoras de cor, e um ecrã LCD, tudo dentro de uma visualização fácil, para que os operadores possam monitorizar rapidamente os sistemas da máquina. Os controlos de implementos de baixo esforço, operados por piloto, apresentam um interruptor de pontapé para baixo de transmissão remota para conforto de funcionamento.

 Tendo em mente a segurança, escadas inclinadas e pegas integradas estão localizadas em ambos os lados da máquina para dar acesso à cabina e ao filtro de ar do motor. Um grande para-brisas frontal de vidro plano, sem distorção, de grandes dimensões; uma câmara retrovisora de série; e espelhos exteriores com espelhos pontiagudos integrados proporcionam uma visibilidade geral. O sistema padrão de aquecimento e ar condicionado com 10 aberturas de ventilação com persianas ajuda a manter o operador confortável em todos os climas.

O acesso ao nível do solo aos pontos de serviço reduz o tempo de manutenção e melhora a segurança. Grandes painéis laterais do capô do motor e uma grelha traseira inclinada proporcionam acesso sem restrições aos pontos de serviço diários, enchimento de combustível e DEF (Adblue) , pontos de lubrificação, filtros, e portas de amostragem de fluidos. Para reduzir ainda mais a manutenção, está disponível um sistema opcional de lubrificação Cat Autolube.

Com o produto Cat Link™, a eficiência operacional da Pá de Rodas Cat® 966 GC, a manutenção preventiva e a manutenção são melhoradas. Profundamente integrado em sistemas de máquinas, o Product Link captura dados operacionais críticos, monitorizados remotamente através de my.cat.com, a aplicação Cat ou VisionLink®.

*Não é legal para o comércio

Para mais informações sobre a nova Pá de Rodas Cat® 966 GC contacte-nos pelo 800 206 707 ou preencha o nosso formulário AQUI.

966 GC Especificações do produto

Motor

Cat® C9.3B

Potência Máxima @ 1,600 rpm – ISO 14396:2002, kW (hp)

239 (321)

Carga de inclinação estática com deflexão dos pneus , kg (lb.)

13 640 (30,072)

Altura de levantamento do balde, mm (ft/in)

4256 (13’ 11”)

Altura de levantamento do braço de elevação, mm (ft./in.)

3705 (12’ 1”)

Força desagregada (com luvas e segmentos), kN (lbf)

164 (36,974)

Distância entre eixos centro das rodas , mm (ft./in.)

3550 (11’ 8”)

Peso operacional, kg (lb.)

21 781 (48,018)

*A potência líquida anunciada é a potência disponível ao volante motor quando o motor está equipado com ventilador à velocidade mínima, sistema de admissão de ar, sistema de escape e alternador.

CONTATE-NOS

SOLUÇÕES QUE SIMPLIFICAM

Sites
STET