fbpx

Alto desempenho com baixos custos operacionais nas aplicações mais difíceis é o que caracteriza as novas Manipuladoras CAT®

Definindo um standard de potência e desempenho inigualáveis, os novos modelos Cat® MH3250 e MH3260 oferecem alta eficiência em aplicações exigentes de manipulação de materiais. Substituindo os modelos históricos Cat 330D MH e 345 C MH, respectivamente, os manipuladores de materiais MH3250 e MH3260 da nova geração apresentam intervalos de manutenção mais longos e eficiência de combustível melhoras para diminuir os custos de propriedade e operação até 20%. Um conceito de cabina totalmente novo eleva o conforto do operador durante todo o turno para aumentar a produtividade.

Ambos os modelos apresentam novas estruturas inferiores de bitola variável que melhoram de forma flexível o transporte da máquina sem sacrificar o desempenho de elevação. A bitola dos rastos retrai para 3.220 mm (10 pés e 7 pol.) para reduzir os custos de transporte e tornar a movimentação dos manipuladores de materiais mais eficiente. Quando em operação, a bitola estende até 3 720 mm (12 pés e 2 pol) de largura para aumentar a estabilidade e maximizar as capacidades de levantamento. A MH3250 e o MH3260 oferecem capacidades impressionantes a trabalhar a alcances máximos de 16.010 mm (52 ​​pés e 6 pol.) e 18.000 mm (59 pés e 1 pol.), reduzindo o número de vezes que o manipulador de materiais precisa ser reposicionado no pátio para aumentar a produtividade.

Elevando a fasquia no desempenho

Três modos de energia diferentes – Power, Smart e Eco – ajustam os requisitos de potência no trabalho, para que os novos MH3250 e MH3260 usem menos combustível do que seus antecessores sem sacrificar o desempenho da máquina. O Modo Inteligente combina automaticamente a potência do motor e hidráulica com as condições de trabalho para reduzir o consumo de combustível, enquanto o Modo de Potência fornece potência máxima para otimizar a produtividade. Os novos motores de baixo consumo de combustível das máquinas cumprem os rigorosos padrões de emissão final do Tier 4 da EPA dos EUA e podem operar com biodiesel até B20.

Estes manipuladores de materiais operam a até 8.530 pés (2.600 mm) acima do nível do mar sem redução e oferecem capacidade padrão de alta temperatura ambiente de 125˚ F (52˚ C) e capacidade de partida a frio de -25˚ F (- 32 C˚). A nova prioridade da válvula coloca automaticamente a pressão hidráulica e o caudal onde é necessário para aumentar a eficiência do manuseio de materiais. O seu sistema electro-hidráulico avançado fornece o equilíbrio ideal de potência, eficiência e controle de carga. O aquecimento automático reduz o tempo necessário para o aquecimento do óleo hidráulico em temperaturas frias e ajuda a prolongar a vida útil dos componentes do sistema.

Uma variedade de acessórios e opções de alcance estão disponíveis para aplicações variadas para aumentar a flexibilidade operacional. Aumentando a versatilidade da MH3250, o equipamento pode ser equipado de fábrica com o gerador de 25 kW de para operação com íman. Os clientes podem escolher entre uma variedade de acessórios Cat Work Tool em diferentes tamanhos para atender às necessidades de produção e manipulação de materiais do local.

Trabalhe com conforto

Com supressão de som para redução de ruído interno e suportes de borracha para reduzir o feedback de vibração, a nova cabina Next Generation aumenta a facilidade de operação, conforto e produtividade. Todos os controles estão convenientemente posicionados na frente e ao alcance do operador para evitar movimentos desnecessários. A consola esquerda inclina para cima para facilitar a entrada e saída da cabina. Mantendo o conforto do operador durante todo o turno numa variedade de climas, o assento premium com suspensão a ar é aquecido e ventilado.

Um grande monitor touchscreen de alta resolução de 10 polegadas (254 mm) com jog-dial oferece navegação fácil dos controles intuitivos do operador. Usando a nova função de ID do operador, diferentes operadores da máquina podem armazenar suas configurações específicas de joystick e modo de potência preferido, e a máquina recupera automaticamente as configurações com base na ID. Melhorando a carga/descarga de reboques de parede alta e a eficiência de carregamento do triturador, a cabina controlada hidraulicamente eleva-se a uma elevação máxima de 6.020 mm (19 pés e 9 pol.).

Segurança em mente

Pilares mais estreitos da cabina, combinados com grandes janelas temperadas e capot do motor plano, proporcionam excelente visibilidade ao redor do operador, aumentando a segurança. Com o feed de vídeo exibido no grande monitor touchscreen, as câmaras de visão traseira e lateral standard melhoram a visibilidade da área de trabalho. O design da cabina inclui para-brisas laminados de segurança espessos e resistentes a impactos que atendem aos padrões P5A, enquanto os operadores são protegidos contra queda e detritos voadores pelo sistema padrão Falling Object Guard System (FOGS).

Uma plataforma de serviço de nível superior com degraus de acesso construídos com placa de perfuração antiderrapante fornece acesso fácil, seguro e rápido aos itens de serviço da máquina. Em caso de interrupção do serviço hidráulico, a cabina pode ser abaixada com segurança por meio de uma das duas válvulas de abaixamento de emergência da cabine, localizadas dentro da cabina e fora da máquina. As válvulas de retenção na lança e no braço impedem o caudal reverso do óleo hidráulico, para manter a posição da articulação dianteira caso o sistema hidráulico sofra uma perda inesperada de pressão.

Serviço simplificado

Intervalos de serviço sincronizados e cronogramas de substituição de filtro estendidos reduzem o tempo e os custos de manutenção para os novos manipuladores de materiais Cat MH3250 e MH3260. Todos os filtros de combustível apresentam um intervalo de troca coordenado de 1.000 horas de operação, e o novo filtro de entrada de ar com pré-filtro dura até 1.000 horas para reduzir os requisitos de manutenção. Um novo filtro de óleo hidráulico melhora a filtragem e aumenta os intervalos de troca para 3.000 horas de operação, uma vida útil 50% maior do que os projetos de filtro anteriores. As novas válvulas anti-dreno mantêm o óleo hidráulico limpo durante a substituição do filtro para melhorar a longevidade do sistema.

Os operadores rastreiam convenientemente a vida útil do filtro e os intervalos de manutenção no monitor de alta resolução da cabine. Eliminando a necessidade de interação do operador, a ventoinha de resfriamento de alta eficiência apresenta uma função reversa automática para manter os núcleos limpos, maximizando o tempo de atividade da máquina. As portas Cat S∙O∙SSM convenientemente localizadas permitem a extração rápida de amostras de fluido para análise, simplificando a manutenção.

Novos recursos de serviços remotos para o MH3250 e MH3260 aumentam a eficiência do serviço e potencialmente economizam viagens ao local de trabalho. O Flash Remoto funciona de acordo com o cronograma de produção para garantir convenientemente que a máquina funcione com a versão mais atual do software integrado, oferecendo alto desempenho com o mínimo de tempo de inatividade. O Cat App ajuda convenientemente a gerenciar a localização da frota, horas e cronogramas de manutenção e fornece alertas para as necessidades de manutenção necessárias.

MH3250 e MH3260 Especificações

 

Modelo

MH3250

MH3260

Motor

Cat® C9.3B

Cat® C13

*Potência Líquida, hp (kW)

311 (232)

424 (316)

Peso operacional, lb (kg)

107,700 (48 850)

133,200 (60 420)

Máx. alcance, ft/in (mm)

52’ 6” (16 010)

59’ 1” (18 000)

Máx. altura, ft/in (mm)

55’ 3” (16 850)

58’ 6” (17 820)

*A potência líquida anunciada é a potência disponível no volante quando o motor está equipado com ventilador na velocidade mínima, sistema de admissão de ar, sistema de exaustão e alternador.

Descubra todos os modelos MH aqui: https://escavadorasmh.stet.pt/pt/ 

CONTATE-NOS

SOLUÇÕES QUE SIMPLIFICAM

Sites
STET