Construídos para operações simples, com alta confiabilidade e maior desempenho!

A Caterpillar expande a sua linha de compactadores com a introdução da nova Série Cat® GC de 84 pol. (2.134 mm), construída para operações simples, com alta confiabilidade e maior desempenho. Oferece uma alta carga linear estática e mais peso no rolo para uma compactação superior, a nova série consiste no CS10 GC de 10 toneladas, CS11 GC e CP11 GC de 11 toneladas e CS12 GC e CP12 GC de 12 toneladas. Com modelos de rolo liso (CS) e pés de carneiro (CP) disponíveis para compactação de terrenos granulares e coesos. Os novos modelos oferecem um desempenho confiável para construção de estradas, preparações de locais, grandes construções residenciais, grandes aterros e aplicações agrícolas.

A nova Série GC é alimentada pelo motor diesel Cat C3.6 de 120,7 hp (90,0 kW) que cumpre com os rigorosos padrões de emissões do Final do Tier 4 da EPA dos EUA / Estágio V da UE. A operação padrão Eco-Mode reduz a rotação do motor para 2.000 RPM para oferecer até 10% de consumo de combustível em relação à operação em marcha lenta. O longo intervalo de troca de óleo e filtro do motor ajuda a reduzir o tempo e os custos de manutenção.

O controlo de velocidade fácil de selecionar oferece a comutação de um botão da velocidade de trabalho para a velocidade de deslocamento. A bomba de propulsão única dos compactadores com eixo traseiro com diferencial de deslizamento limitado oferece capacidade de inclinação que excede as expectativas até 55% para os modelos de 10 e 11 toneladas e até 50% para os modelos de 12 toneladas. Todos os compactadores apresentam uma altura geral baixa de 3 m (9,8 pés) e locais de arrumação melhorados para transporte rápido e de baixo custo que atendem às regulamentações do mercado.

Mais desempenho e flexibilidade

Os novos compactadores vibratórios GC apresentam um exclusivo sistema de vibração tipo tipo saco, proporcionando um longo intervalo de manutenção de 3 anos/3.000 horas para uma operação confiável. Fornecendo mais peso no rolo do que na anterior Série B, estes novos modelos oferecem um alto desempenho de compactação. A dupla amplitude e a frequência aumentam a versatilidade de compactação da nova linha, num único botão que permite que o operador mude rapidamente da alta para a baixa amplitude.

Os Kits de peso XT adicionais e os kits de capas para pés de carneiro para os modelos de rolo liso CS aumentam a flexibilidade da máquina. Os kits de peso para os CS10 GC e CS11 GC substituem o pára-choques dianteiro e adicionam pesos sob o tubo do garfo do CS 11 GC para elevar cada modelo à próxima classe de peso, expandindo os recursos de aplicação. O mesmo design do kit de capa da Série B converte os compactadores de rolo liso da Série GC num rolo com pés de carneiro, permitindo que essas máquinas compactem eficientemente solos coesos e granulares.

Operação simples e confortável

Controles e operação simplificados que permitem que o operador mais inexperiente aprenda rapidamente a operação do compactador GC. As leituras digitais oferecem uma visão rápida dos dados operacionais críticos e são personalizáveis ​​para a preferência do operador. Todos os controles principais estão localizados no comando do lado direito para fácil acesso e incluem alavanca de propulsão com controle de vibração, aceleração do motor e seleção do Eco-Mode, paragem de emergência e freio de estacionamento. A vibração automática standard inicia automaticamente a vibração da máquina com base na posição da alavanca de propulsão para evitar a compactação enquanto não estiver em movimento.

A nova série GC oferece uma entrada/saída melhorada da plataforma do operador com degraus em ângulo, entrada antiderrapante e corrimãos convenientemente localizados.

Os controles agrupados ergonomicamente proporcionam uma operação eficiente, enquanto um compartimento do operador montado em ISO com tapete de borracha minimiza o feedback de vibração para reduzir a fadiga. O design da máquina oferece visibilidade superior ao redor do compactador, permitindo que o operador veja rapidamente as obstruções da área de trabalho sem esforço. Os espelhos internos e externos oferecem excelente visibilidade e a câmara de visão traseira opcional expande ainda mais a visão do operador em direção à parte traseira da máquina, permitindo que o operador veja rapidamente a área de trabalho sem obstruções ou esforço.

Mais Tecnologia

A nova e confiável Série GC de compactadores da Caterpillar apresenta intervalos de manutenção líderes do setor para reduzir os custos de manutenção e manter as máquinas operacionais. Tanto o óleo hidráulico quanto o óleo do sistema vibratório possuem um intervalo de troca de 3.000 horas/3 anos, e o óleo do motor e o filtro são trocados em 500 horas. A junta de articulação e da bateria são isentas de manutenção.

O design do compactador oferece acesso conveniente ao tanque de óleo hidráulico, filtro e portas de amostragem de óleo S∙O∙SSM sem levantar o capô.

Todos os rolos vêm de fábrica com o Product Link™ Elite, que captura dados operacionais críticos, monitora a integridade da máquina e fornece lembretes de serviço e alertas de código de falha para melhorar o gerenciamento da frota. Uma série de tecnologias ​​opcionais estão disponíveis para a nova série GC, Machine Drive Power (MDP), valor do medidor de compactação, mapeamento e comunicação máquina a máquina.

Para mais informações sobre os novos compactadores Cat Série GC clique aqui.

Especificações Série GC

Modelo
CS10 GC
CS11 GC
CP11 GC
CS12 GC
CP12 GC
Motor
Cat® C3.6
Cat® C3.6
Cat® C3.6
Cat® C3.6
Cat® C3.6
Potência (ISO 9249), hp (kW)
121 (90)
121 (90)
121 (90)
121 (90)
121 (90)
Peso operacional, lb. (kg)
ROPS/FOPS canopy
22,679
(10 287)
24,295
(11 020)
24,652
(11 182)
27,438
(12 446)
27,410
(12 433)
Largura do rolo, in (mm)
84 (2 134)
84 (2 134)
84 (2 134)
84 (2 134)
84 (2 134)
Carga linear estática, lb./in (kg/cm)
151.8 (27,1)
158.5 (28,3)
 
200.5 (35,8)

 

Fale connosco

SOLUÇÕES QUE SIMPLIFICAM

Sites
STET